deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOTAS


(Arquivo scaniado da programação oficial)

programação da festa - 12 a 21


(dados scaniados da programação oficial da festa)











terça-feira, 19 de julho de 2011

mensagem




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

avisos

Em agosto podemos esperar varias atualizações pro blog....festa de nossa senhra da guia em boi selado...12 a 21 de agosto

sexta-feira, 24 de junho de 2011

missa de corpus christi

Fotografias da Procissão com o corpo de cristo...a entrada do corpo de cristo na igreja...e as demais imagens da missa de corpus christi











missa de corpus christi

Tapetes da Missa de Corpus christi
(organizado em ordem)






historia de são joão

Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se.
Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que, dentro de algum tempo, iria nascer seu filho, que se chamaria João Batista.
Nossa Senhora, então, perguntou-lhe:
- Como poderei saber do nascimento do garoto?
- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro, com uma boneca sobre ele.
Santa Isabel cumpriu a promessa.
Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho.
Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc…
E, por falar nisso, também gostaria de contar porque existem essas bombas para alegrar os festejos de São João.
Pois bem, antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste, porque não tinha um filhinho para brincar.
Certa vez, apareceu-lhe um anjo de asas coloridas, todo iluminado por uma luz misteriosa e anunciou que Zacarias ia ser pai.
A sua alegria foi tão grande que Zacarias perdeu a voz, emudeceu até o filho nascer.
No dia do nascimento, mostraram-lhe o menino e perguntaram como desejava que se chamasse.
Zacarias fez grande esforço e, por fim, conseguiu dizer:
- João!
Desse instante em diante, Zacarias voltou a falar.
Todos ficaram alegres e foi um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.
Lá estava o velho Zacarias, olhando, orgulhoso, o filhinho lindo que tinha…
Foi então que inventaram as bombinhas de fazer barulho, tão apreciadas pelas crianças, durante os festejos juninos.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

corpus christi

[link=http://www.mensagens-especiais.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]

quarta-feira, 1 de junho de 2011

avisos

em breve será postado o video da quima das flores de maio

video da coroação de nossa senhora

fotografias da novena de ultimo de mio de 2011

Ontem ouve como já havia postado antes, a novena de celebração do ultimo dia do mês de Maria...

vamos ver algumas fotografias...

fotografias


DECORAÇÃO

ENTRADA DA NOVENA

ENTRADA DA COROA E COROAÇÃO

PROCLAMAÇÃO DAS LEITURAS

IMAGENS DO DECORRER DA NOVENA



QUEIMA DAS FLORES DE MAIO

FOTOGRAFIAS DOS ANJOS DE MAIO




terça-feira, 31 de maio de 2011

avisos

LEILÃO DO ULTIMO DE MAIO
APÓS A NOVENA ACONTECERÁ COM OS FIEIS DA COMUNIDADE UM LEILÃO EM PROL DA CAPELA

SE AGRADECE DESDE JÁ O COMPARECIMENTO DE TODO

(AS DOAÇÕES COM OS OBJETOS QUE SERÃO LEILOADOS PODEM SEREM FEITAS NA CASSA DE MARCOS BRITO E NA CASA DE INACIA)

ULTIMO DE MAIO

Neste dia 31 de Maio de 2011 as 7:30 da noite acontecerá a celebração do ultimo de maio com a coroação de NOSSA SENHORA e com a queima das flores que enfeitaram durante todo o mês altar de nossa senhora durante as novenas

quinta-feira, 31 de março de 2011

HORARIO DA CATEQUESE

  • SEXTA- 18:00h ás 19:00-aula de crisma
  • SABADO- 8:00h ás 9:00h-pre catequese I 9:00h ás 10:00h-pre catequese II 3:00h ás 4:00h-2º etapa(preparação para primeira comunhão)
  • DOMINGO- 16:00h ás 17:00h-1º etapa

sábado, 19 de março de 2011

inicio da catequeze




uma confraternização foi feita com a catequese de Boi Selado neste dia 19 de março de 2011
fotografias

sábado, 12 de março de 2011

o que é quaresma?

o que é quaresma?
muitos ainda tem uma certa duvida em relação o que é quaresma e ai vai uma explicação sobre o que é a mesma


O QUE QUER DIZER "QUARESMA"?

A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.

O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

catequese

a catequese inicio no dia 26 de março de 2011 ás quatro horas da tarde na casa paroquial todas as crianças da pré catequese 1 e 2, a 1º etapa,a 2ºetapa(primeira comunhão) e o crisma...agradecemos a presença de todos...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010