deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

terça-feira, 29 de junho de 2010

festa do coração de jesus

NESTE SABADO OUVE A ULTIMA NOVENA DO CORAÇÃO DE JESUS COM MISSA E PROCISSÃO...APÓS A MISSA OUVE A VENDA DE VATAPÁ!
FOTOGRAFIAS
coral da noite...TERÇO DOS HOMENS

procissão

liturgia




ornamentação




SÃO PEDRO

São Pedro, o apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro papa.

Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".

No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

A festa de São Pedro: Em homenagem ao santo, acendem-se fogueiras, erguem-se mastros com sua bandeira e queimam-se fogos, porém não há na noite de 29 de junho a mesma empolgação presente na festa de São João.
Também se fazem procissões terrestres, organizadas pelas viúvas, e fluviais, pois, como vimos, São Pedro é o protetor dos pescadores e das viúvas. Em várias regiões do Brasil, a brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo.
Embora São Paulo também seja homenageado em 29 de junho, ele não é figura de destaque nas festividades desse mês.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Nono Dia

Oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor; quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, não vos neguei o meu amor!

Reconheço a minha ingratidão e detesto-a sinceramente.

Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim.

Oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar o vosso Filho Jesus.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Penhor da vida eterna.

Pondera, minha alma, que assim como o coração humano é o princípio da vida temporal, assim o Coração de Jesus é para nós o princípio da vida eterna.

Se para a vida eterna é necessário o perdão das culpas e a remissão dos pecados, saindo deste coração sangue e água (sangue que é o fundamento da nossa redenção e água, representação do batismo, sem o qual ninguém entra para a glória), segue-se daqui que este coração é a porta por onde todos entram para a vida eterna.

Pois, minha alma, se tu crês tudo isso, saibas que se amares a este divino Coração e o imitares, alcançarás a graça e conservarás a glória na vida eterna.

domingo, 27 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Oitavo Dia

Oh! Coração desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, ah! Não permitais que para mim as vossas dores sejam como que perdidas.

Lembrai-vos oh! meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramastes por meu amor e perdoai-me.

Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para Vós uma vida fervorosa no vosso santo amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Atrativo dos nossos corações.

Pondera, minha alma, como disse Nosso Senhor, que só depois de se ver exaltado na Cruz, e não antes, é que lhes abririam o lado, ficando assim patente o seu amante Coração.

Porque julgou o Senhor que quem pusesse os olhos nele atraído por suavíssima violência, certissimamente se havia de render.

E se tu, minha alma, te não rendes, é porque não pões nele os olhos.

Se tu visses que deste Coração manam as celestiais verdades com que se afugentam as trevas das culpas; se visses como dele emana o fogo que abrasa as almas frias, as luzes que desterram as nossas ignorâncias, as misericórdias que lavam as nossas culpas, as doçuras, os auxílios, as inspirações;

E enfim se visses que deste Coração mana todo bem, deixarias de amar este Coração? Deixarias de ficar presa com laços de tanto amor?

sábado, 26 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Sétimo Dia

Oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido às criaturas, ao passo que só convosco tenho sido ingrato.

Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo; o resto da minha vida, quero emprega-lo unicamente em vos amar, oh! bem supremo da minha alma.

Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro da vossa graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Abismo de imensa piedade.

Pondera, minha alma, que é tão piedoso este amante Coração, que a ninguém recusa a sua piedade; logo que alguma alma aflita recorre a ele, com fé viva, logo acode a consola-la com o remédio, tanto que vê alguma atribulada, logo piedoso para ela corre com o seu afeto para a socorrer.

Vendo-se ofendido com as nossas culpas dissimula tudo, e espera o arrependimento para nos perdoar.

Se depois de arrependidos tornamos a recair nas mesmas misérias, ainda não cansa a sua paciência, ainda não se esgota a sue misericórdia, ainda não nos fecha as portas da piedade; mas antes busca-nos com auxílios, e chama-nos com repetidas inspirações; e se tornamos a ele, logo se alegra, e se põe bem conosco.

E crendo tu, minha alma, tudo isto ainda não morres de amor por este Coração?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

imagem do trido junino

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Sexto Dia

Oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar meu coração inteiramente vosso.

De mim mesmo nada tenho e nada posso; mas vós me destes um coração que pode de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única regra de todos os meus pensamentos, desejos e ações.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, riquíssimo de tesouros e graças.

Pondera, minha alma, que assim como o tesouro é um agregado de muitas riquezas, também o Coração de Jesus é um depósito de infinitas graças.

Aqui acharás uma inocência suma, uma humildade de profundíssima, uma fortaleza imensa, uma sabedoria infinita; e enfim para fazeres conceito das graças e riquezas deste tesouro, hás de primeiro considerar quem as comunicou e a quem se comunicaram.

O Eterno Pai foi quem as comunicou, e foi ao Filho de Deus humanado a quem elas se comunicaram.

E tendo o Eterno Pai uma liberdade infinita, que graças não receberia o Filho de Deus desta infinita liberdade?

Aqui se perde o entendimento e se abisma a consideração humana.

Minha alma, se as graças deste tesouro são tantas, ama a este Coração, para poderes participar das suas riquezas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

AVISO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



sabado na ultima novena do sagrado coração de jesus averá vatapá com refrigerante
PREÇO DE CUSTO: R$ 2:00
os organizadores da festa do sagrado coração de jesus agradecem a quem contribuiu com os ingredientes para o vatapá e quem comprar o mesmo !!!

SÃO JOÃO

João Batista, primo de Jesus Cristo, nasceu no dia 24 de junho, alguns anos antes de seu primo Jesus Cristo, e morreu em 29 de agosto do ano 31 d.C., na Palestina. Foi degolado por ordem de Herodes Antipas a pedido de sua enteada Salomé, pois a pregação do filho de Santa Isabel e São Zacarias incomodava a moral da época. Antes mesmo de Jesus, João Batista já pregava publicamente às margens do Rio Jordão. Ele instituiu, pela prática de purificação através da imersão na água, o batismo, tendo inclusive batizado o próprio Cristo nas águas desse rio.

São João ocupa papel de destaque nas festas, pois, dentre os santos de junho, foi ele que deu ao mês o seu nome (mês de São João) e é em sua homenagem que se chamam "joaninas" as festas realizadas no decurso dos seus trinta dias. O dia 23 de junho, véspera do nascimento de São João e início dos festejos, é esperado com especial ansiedade. Segundo Frei Vicente do Salvador, um dos primeiros brasileiros a escrever a história de sua terra, já no ano de 1603 os índios acudiam a todos os festejos portugueses, em especial os de São João, por causa das fogueiras e capelas.

São João é muito querido por todos, sem distinção de sexo nem de idade. Moças, velhas, crianças e homens o fazem de oráculo nas adivinhações e festejam o seu dia com fogos de artifício, tiros e balões coloridos, além dos banhos coletivos de madrugada. Acende-se uma fogueira à porta de cada casa para lembrar a fogueira que Santa Isabel acendeu para avisar Nossa Senhora do nascimento do seu filho.

São João, segundo a tradição, adormece no seu dia, pois se estivesse acordado vendo as fogueiras que são acesas para homenageá-lo não resistiria: desceria à Terra e ela correria o risco de incendiar-se.

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Quinto Dia

Oh! Coração misericordioso de Jesus, quando me achava na vossa desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão; concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso amor.

Ah! Não deixeis, oh! meu Jesus, de ter pecado de mim.

A misericórdia que vos peço é que me comuniquei luz e força para que nunca mais vos veja ingrato.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Paraíso de celestiais delícias.

Pondera, minha alma, que neste suavíssimo Coração se encerram todas as delícias do paraíso.

Ele é o mar onde entram e donde saem todos os rios dos divinos regalos; entram nele comunicados por Deus, e saem dele para deliciarem as almas justas.

No paraíso deste Coração deu o Senhor entrada a muitos Santos, que se singularizaram em virtudes eminentes, e vendo-se eles quase submergidos em um mar de consolações, pediam ao Senhor que lhes moderasse, porque sem desfalecerem, não podiam suportar abundância tão excessiva.

Pobre de ti, minha alma, que tão pouco participas destas riquezas!

Mas de que te admiras se tu não amas aquele amor?

Aprende a amá-lo e serás digna das delícias deste paraíso.

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Quinto Dia

Oh! Coração misericordioso de Jesus, quando me achava na vossa desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão; concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso amor.

Ah! Não deixeis, oh! meu Jesus, de ter pecado de mim.

A misericórdia que vos peço é que me comuniquei luz e força para que nunca mais vos veja ingrato.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Paraíso de celestiais delícias.

Pondera, minha alma, que neste suavíssimo Coração se encerram todas as delícias do paraíso.

Ele é o mar onde entram e donde saem todos os rios dos divinos regalos; entram nele comunicados por Deus, e saem dele para deliciarem as almas justas.

No paraíso deste Coração deu o Senhor entrada a muitos Santos, que se singularizaram em virtudes eminentes, e vendo-se eles quase submergidos em um mar de consolações, pediam ao Senhor que lhes moderasse, porque sem desfalecerem, não podiam suportar abundância tão excessiva.

Pobre de ti, minha alma, que tão pouco participas destas riquezas!

Mas de que te admiras se tu não amas aquele amor?

Aprende a amá-lo e serás digna das delícias deste paraíso.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

a lenda da fogueira

A Lenda do surgimento da fogueira:
Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que dentro de algum tempo nasceria seu filho, que se chamaria João Batista.

Nossa Senhora então perguntou:
- Como poderei saber do nascimento dessa criança?
- Vou acender uma fogueira bem grande; assim você poderá vê-la de longe e saberá que João nasceu. Mandarei também erguer um mastro com uma boneca sobre ele.
Santa Isabel cumpriu a promessa. Certo dia Nossa Senhora viu ao longe uma fumaceira e depois umas chamas bem vermelhas. Foi à casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia 24 de junho.

A LENDA DAS BOMBAS DE SÃO JOÃO

Antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste por não ter filhos. Certa vez, um anjo de asas coloridas, envolto em uma luz misteriosa, apareceu à frente de Zacarias e anunciou que ele seria pai. A alegria de Zacarias foi tão grande que ele perdeu a voz desse momento em diante. No dia do nascimento do filho, perguntaram a Zacarias como a criança se chamaria. Fazendo um grande esforço, ele respondeu "João" e a partir daí recuperou a voz. Todos fizeram um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.
Vem daí o costume de as bombinhas, tão apreciadas pelas crianças, fazerem parte dos festejos juninos.
A festa de São João: Em festa de São João, na maioria das regiões brasileiras, não faltam fogos de artifício, fogueira, muita comida (o bolo de São João, principalmente nos bairros rurais, é essencial), bebida e danças típicas de cada localidade.
No Nordeste, por exemplo, essa festa é tão tradicional que no dia 23 de junho, depois do meio-dia, em algumas localidades ninguém mais trabalha. Enfeitam-se sítios, fazendas e ruas com bandeirolas coloridas para a grande festa da véspera de São João. Prepara-se a lenha para a grande fogueira, onde serão assados batata-doce, mandioca, cebola do reino e milho. Em torno dela sentam-se os familiares de sangue e de fogueira.
O formato da fogueira varia de lugar para lugar: pode ser quadrada, piramidal, empilhada… Quanto mais alta, maior é o prestígio de quem a armou. Os balões levam, segundo os devotos, os pedidos para o santo. Quando a fogueira começa a queimar, o mastro, que recebeu a bandeira do santo homenageado, já se encontra preparado. Ele é levantado enquanto se fazem preces, pedidos e simpatias.

Depois do levantamento do mastro, tem início a queima de fogos, soltam-se os busca-pés e as bombinhas. A arvorezinha, também chamada de mastro, que é plantada em frente às casas e, no lugar da festa, é plantada perto da fogueira, está enfeitada com laranja, milho verde, coco, presentes, garrafas, etc.

A cerimônia do banho varia de uma região para outra. No Mato Grosso, por exemplo, não são as pessoas que se banham nos rios, e sim a imagem do santo. Na Região Norte, principalmente em Belém e Manaus, o banho-de-cheiro faz parte das tradições juninas. A preparação do banho de São João inicia-se alguns dias antes da festa. Trevos, ervas e cipós são pisados, raízes e paus são ralados dentro de uma bacia ou cuia com água e depois guardados em garrafas até o momento do banho. Chegada a hora da cerimônia, os devotos lavam e esfregam o corpo com esses ingredientes. Acredita-se que o banho-de-cheiro tenha o poder mágico de trazer muita felicidade às pessoas que o praticam.

As danças regionais, o som de violas, rabecas e sanfonas, o banho do santo, o ato de pular a fogueira, a fartura de alimentos e bebidas - tudo isso transforma a festa de São João numa noite de encantamento que inspira amores e indica a sorte de seus participantes. No fim da festa, todos pisam as brasas da fogueira para demonstrar sua devoção.

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Quarto Dia

Oh! Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada.

Dai-me tal horror ao pecado que tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque vos desgostam a Vós, que sois digno de amor infinito.

Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a Vós com esta súplica: Oh! meu Jesus, daí-me o vosso amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Fornalha de abrasadíssima Caridade.

Pondera, minha alma, que o extremo com que este Sagrado Coração amou e ama a Deus, só o mesmo Deus, o pode compreender.

O seu peito era fornalha abrasadora cujas chamas subiam até Deus.

Veio à terra este Amor ardentíssimo para lhe atear fogo, e sendo o mundo tão grande, ainda sobrariam incêndios se o mundo fora infinitas vezes maior.

As raras finezas que o Senhor operou por amor de nós e os contínuos benefícios que nos está fazendo, tudo são chamas que continuamente saem desde a fornalha de abrasadíssima caridade.

E é possível minha alma, que vendo-se o teu coração rodeado de tantas chamas quantos são os benefícios que recebes do Coração de Jesus, ainda esteja frio e tíbio ?

terça-feira, 22 de junho de 2010

sagrado coração de jesus



a comunidade toda em uma festa santa...

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Terceiro Dia

Oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos homens, eu merecia, pelo meus pecados, viver privado da vossa graça: mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.

Ah! Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Sarça de penetrantes espinhos.

Pondera, minha alma, que desde que principiaram neste Coração os alentos da vida, até que cessaram na morte, nunca viveu sem penas este inocente Coração;

Porque como logo que esteve animado aceitou o preceito de padecer pelos homens, logo com a vida principiaram as suas penas.

Antes que chegassem os tormentos exteriores, Jesus suportava interiormente as penas, vendo as grandes ofensas que os homens faziam a seu Eterno Pai.

No horto foi tão viva a representação das penas que rompeu o sangue por todos os poros.

E se as penas somente consideradas causaram tanta amargura, que seria sofrê-las na realidade!

Confunde-te, minha alma, da tibieza com que amas este Divino Coração, e da negligência com que o imitas, pois tens tanta repugnância em padecer, e tanto foges de te mortificar.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Segundo Dia

Oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, ah! Por que é que eles vos correspondem tão mal e só com desprezo vos tratam?

E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar!

Não permitais que para o futuro viva ainda esquecido do vosso amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Artífice do Diviníssimo Sacramento.

Pondera, minha alma, que do soberano Coração de Jesus saiu o Diviníssimo Sacramento, onde temos depositado o Sangue precioso que manou do seu lado; e foi a tal fineza do Coração de Jesus, disse o Senhor a uma serva sua, que se não se deixara no Sacramento, não poderia morrer na cruz.

Tão apegado estava aquele amante Coração aos homens, que impacientemente de ausências, vendo que havia de partir para o Pai, inventou esta indústria amorosa de partir e ficar juntamente, de glorificar aos Santos no céu e nos fazer companhia na terra.

Considera, minha alma, quanto deves ao abrasado Coração do teu Senhor, e confunde-te de tão pouco lhe agradeces a instituição de um Sacramento, em que ele te comunica infinitos bens.

novena

Fotos Jesus CristoOntem teve inicio a primeira novena do coração de jesus...

domingo, 20 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Primeiro Dia

Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo, todo cheio de amor; Coração em que reinam todas as perfeições e virtudes:

Vós mereceis o amor de todos os corações.

Ah! Meu Jesus! Destruí no meu coração todas as afeições que o impedem de ser todo vosso.

Eu vos amo, oh! meu Jesus, e não quero amar, senão a Vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Templo da Santíssima Trindade.

Pondera, minha alma, como o Coração de Jesus foi o templo mais sagrado, que neste mundo teve a Trindade Santíssima.

Um só ato de amor, ou de reverência, ou de adoração, ou de outra qualquer virtude, que saísse deste Coração unido à pessoa do Divino Verbo, era para Deus infinitamente mais que todos os atos que poderiam fazer todas as criaturas do mundo, ainda que fossem todas abrasados Serafins.

Considera, pois, que aumentos de glória teria a Santíssima Trindade, com as adorações e louvores que Jesus Cristo lhe deu neste templo!

E se tu deves também ser templo da Santíssima Trindade pela graça, pede a este Senhor, que faça o teu coração conforme ao seu ardentíssimo Coração.

REFLEXÃO




Tecnologia em animações de Reflexões só para você!

sábado, 19 de junho de 2010

missa

hoje a noite ás 7:30 averá missa do dizimo e com a apresentação do coral das crianças

sexta-feira, 18 de junho de 2010

REFLEXÃO

Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.

Gleidson Melo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

REFLEXÃO

um dia passeando por meio de um bosque sombrio tive um inesperado susto uma luz desceu do céu e me disse oi tudo bem...eu comecei a gritar e corri ao chegar em casa não disse nada para mãe.
No outro dia voltei lá e a luz disse: por que fugiste de mim?e eu respondi:Por que tive medo! medo de mim? não tenhas mais medo de mim eu sou o espírito desse bosque o espírito de sua casa eu sou o espírito do ceu e de todo o mundo...e saiu...ao chegar em casa ele muito alegre disse para mãe...mãe eu falei com DEUS...
REFLEXÃO
se você visse isso você teria coragem de parar e conversar com ele?
qual ser humano tem o direito de falar com DEUS?/todos ,basta ter fé e crer nele...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

terço das mulheres

nesta segunda teve mais uma realização do terço das mulheres na igreja de boi selado

domingo, 13 de junho de 2010

historia de santo antonio o santo casamenteiro


Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.
Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões y Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranqüila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho.

Os primeiros oito anos de vida do jovem frei, passados nas cidades de Lisboa e Coimbra, foram dedicados ao estudo. Nesse período, nada escapou a seus olhos:



desde os tratados teológicos e científicos às Sagradas Escrituras. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento".
Reservado, Fernando preferia a solidão das bibliotecas e dos oratórios às discussões religiosas. Bem, pelo menos até um grupo de franciscanos cruzar seu caminho. O encontro, por acaso, numa das ruas de Coimbra marcou-o para sempre. Eles eram jovens diferentes, que traziam nos olhos um brilho desconhecido. Seguiam para o Marrocos, na África, onde pretendiam pregar a Palavra de Deus e viver entre os sarracenos.

A experiência costumava ser trágica. E daquela vez não foi diferente. Como a maioria dos antecessores, nenhum dos religiosos retornou com vida. Depois de testemunhar a coragem dos jovens frades, Fernando decidiu entrar para a Ordem Franciscana e adotar o nome de Antônio, numa homenagem à Santo Antão. Disposto a se tornar um mártir, ele partiu para o Marrocos, mas logo após aportar no continente africano, Antônio contraiu uma febre, ficou tão doente que foi obrigado à voltar para a casa. Mais uma vez, os céus lhe reservava novas surpresas. Uma forte tempestade obrigou seu barco a aportar na Sicília, no sul da Itália. Aos poucos, recuperou a saúde e concebeu um novo plano: decidiu participar da assembléia geral da ordem em Assis, em 1221, e deste modo conheceu São Francisco pessoalmente.

É difícil imaginar a emoção de Santo Antônio ao encontrar seu mestre e inspirador, um homem que falava com os bichos e recebeu as chagas do próprio Cristo. Infelizmente, não há registros deste momento tão particular da história do Cristianismo. Sabe-se apenas que os dois santos se aproximaram mais tarde, quando o frei português começou a realizar as primeiras pregações. E que pregações! Santo Antônio era um orador inspirado. Suas pregações eram tão disputadas que chegavam a alterar a rotina das cidades, provocando o fechamento adiantado dos estabelecimento comerciais.



De pregação em pregação, de povoado em povoado, o santo chegou a Pádua. Lá, converteu um grande número de pessoas com seus atos e suas palavras. Foi para esta cidade que ele pediu que o levassem quando seu estado de saúde piorou, em junho de 1231. Santo Antônio, porém, não resistiu ao esforço e morreu no dia 13, no convento de Santa Maria de Arcella, às portas da cidade que batizou de "casa espiritual". Tinha apenas 36 anos de idade.
O pedido do religioso foi atendido dias depois, com seu enterro na Igreja de Santa Maria Mãe de Deus. Anos depois, seus restos foram transferidos para a enorme basílica, em Pádua. O processo de canonização de frei Antônio encabeça a lista dos mais rápidos de toda a história. Foi aberto meses depois de sua morte, durante o pontificado de Papa Gregório IX, e durou menos de ano.

Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres. Transformou-se num dos filhos mais amados da Igreja, um porto seguro a qual todos – sem exceção – podem recorrer. Uma das tradições mais antigas em sua homenagem é, justamente, a distribuição de pães aos necessitados e àqueles que desejam proteção em suas casas.
Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.

Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio encontrava em Maria além do conforto a inspiração de vida.

O seu culto, que tem sido ao longo dos séculos objeto de grande devoção popular é difundido por todo o mundo através da missionação e miscigenado com outras culturas (nomeadamente Afro-Brasileiras e Indo-Portuguesas).

Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.

De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.

Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

sábado, 12 de junho de 2010

mensagem de um bom sonho



Muitas Mensagens de Frases Jesus pra você mandar! Confira!

mensagem do pai para uma manhã melhor




Divirta-se com os geradores de scraps Jesus




Encontre muito mais Jesus em nosso site. Confira!




Recados de Jesus que são a sua cara. Clique!

hoje a noite missa como de costume com casamento de
Marta & Adab

dia dos namorados

O dia dos namorados é uma data especial.

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.

Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.

Mas existem várias formas de comemorar o dia dos namorados. Mandar flores, cestas de café da manhã, uma cesta de happy hour para degustarem juntos, mensagens por telefone, serenatas, fazer uma pequena viagem, passar um dia em uma casa de relaxamento (SPA), dentre outras.

O importante é usar a criatividade e o romantismo!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

show religioso


nesta quarta na igreja ouve um show religioso na qual algumas pessoas da comunidade se reuniram para louvar a Deus

terço dos homens

hoje ás 6:30 da noite se realizará na igreja o terço dos homens

segunda-feira, 7 de junho de 2010

TERÇO DAS MULHRES


todas as segundas a partir das 18:00 é realizado na igreja de n.sra.da guia o TERÇO DAS MULHERES na qual a participação de todas as mulheres da comunidade é fundamental...

mensagem do pai para uma manhã melhor




Encontre as melhores Mensagens de Jesus para seus Amigos!




Seja fashion e mande mensagens de Jesus!

sábado, 5 de junho de 2010

CATECISMO

hoje ás 8:00 até ás 9:00 catequese com as crianças da pré-catequese 01
hoje ás 9:00 até ás 10:00 catequese com as crianças da pré-catequese 02
hoje ás 3:00 até ás 4:00 aula de crisma com os crismandos
hoje ás 4:00 até ás 5:00 catequese com as crianças da 2° etapa da catequese
amanhã de 4:00 ás 5:00 catequese com as crianças da 1° etapa da catequese

visita domiciliar

os ministros da eucaristia José Gomes e Parudir fazem visita domiciliar aos idosos e enfermos pregando o evangelho e distribuindo a comunhão...

mensagem do pai para uma manhã melhor




Milhares de imagens de Jesus você encontra aqui




Novidades de Jesus 24 horas, clique aqui!




Investimentos em recados de Jesus não param!

mensagem do pai para uma manhã melhor




Confira mais recados para Jesus

MISSA

Hoje a noite como de costume não acontecerá a missa pois Pe. Sandoval vai celebrar o casamento de um sobrinho em Currais Novos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apostolado

Durante a missa do apostolado da oração todos os devotos foram surpreendidos por uma enorme chuva que por sua vez destacou um sorriso feliz no rosto dos devotos que cultivam terra para o plantio.