deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Segundo Dia

Oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, ah! Por que é que eles vos correspondem tão mal e só com desprezo vos tratam?

E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar!

Não permitais que para o futuro viva ainda esquecido do vosso amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Artífice do Diviníssimo Sacramento.

Pondera, minha alma, que do soberano Coração de Jesus saiu o Diviníssimo Sacramento, onde temos depositado o Sangue precioso que manou do seu lado; e foi a tal fineza do Coração de Jesus, disse o Senhor a uma serva sua, que se não se deixara no Sacramento, não poderia morrer na cruz.

Tão apegado estava aquele amante Coração aos homens, que impacientemente de ausências, vendo que havia de partir para o Pai, inventou esta indústria amorosa de partir e ficar juntamente, de glorificar aos Santos no céu e nos fazer companhia na terra.

Considera, minha alma, quanto deves ao abrasado Coração do teu Senhor, e confunde-te de tão pouco lhe agradeces a instituição de um Sacramento, em que ele te comunica infinitos bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário