deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

terça-feira, 22 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Terceiro Dia

Oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos homens, eu merecia, pelo meus pecados, viver privado da vossa graça: mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.

Ah! Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Sarça de penetrantes espinhos.

Pondera, minha alma, que desde que principiaram neste Coração os alentos da vida, até que cessaram na morte, nunca viveu sem penas este inocente Coração;

Porque como logo que esteve animado aceitou o preceito de padecer pelos homens, logo com a vida principiaram as suas penas.

Antes que chegassem os tormentos exteriores, Jesus suportava interiormente as penas, vendo as grandes ofensas que os homens faziam a seu Eterno Pai.

No horto foi tão viva a representação das penas que rompeu o sangue por todos os poros.

E se as penas somente consideradas causaram tanta amargura, que seria sofrê-las na realidade!

Confunde-te, minha alma, da tibieza com que amas este Divino Coração, e da negligência com que o imitas, pois tens tanta repugnância em padecer, e tanto foges de te mortificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário