deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

sábado, 26 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Sétimo Dia

Oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido às criaturas, ao passo que só convosco tenho sido ingrato.

Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo; o resto da minha vida, quero emprega-lo unicamente em vos amar, oh! bem supremo da minha alma.

Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro da vossa graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Abismo de imensa piedade.

Pondera, minha alma, que é tão piedoso este amante Coração, que a ninguém recusa a sua piedade; logo que alguma alma aflita recorre a ele, com fé viva, logo acode a consola-la com o remédio, tanto que vê alguma atribulada, logo piedoso para ela corre com o seu afeto para a socorrer.

Vendo-se ofendido com as nossas culpas dissimula tudo, e espera o arrependimento para nos perdoar.

Se depois de arrependidos tornamos a recair nas mesmas misérias, ainda não cansa a sua paciência, ainda não se esgota a sue misericórdia, ainda não nos fecha as portas da piedade; mas antes busca-nos com auxílios, e chama-nos com repetidas inspirações; e se tornamos a ele, logo se alegra, e se põe bem conosco.

E crendo tu, minha alma, tudo isto ainda não morres de amor por este Coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário