deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Sexto Dia

Oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar meu coração inteiramente vosso.

De mim mesmo nada tenho e nada posso; mas vós me destes um coração que pode de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única regra de todos os meus pensamentos, desejos e ações.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, riquíssimo de tesouros e graças.

Pondera, minha alma, que assim como o tesouro é um agregado de muitas riquezas, também o Coração de Jesus é um depósito de infinitas graças.

Aqui acharás uma inocência suma, uma humildade de profundíssima, uma fortaleza imensa, uma sabedoria infinita; e enfim para fazeres conceito das graças e riquezas deste tesouro, hás de primeiro considerar quem as comunicou e a quem se comunicaram.

O Eterno Pai foi quem as comunicou, e foi ao Filho de Deus humanado a quem elas se comunicaram.

E tendo o Eterno Pai uma liberdade infinita, que graças não receberia o Filho de Deus desta infinita liberdade?

Aqui se perde o entendimento e se abisma a consideração humana.

Minha alma, se as graças deste tesouro são tantas, ama a este Coração, para poderes participar das suas riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário