deixe seu pedido de oração ou converse com o organizador do blog!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

meditação do sagrado coração de jesus (diario)

Nono Dia

Oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor; quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, não vos neguei o meu amor!

Reconheço a minha ingratidão e detesto-a sinceramente.

Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim.

Oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar o vosso Filho Jesus.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Meditação:

O Coração de Jesus, Penhor da vida eterna.

Pondera, minha alma, que assim como o coração humano é o princípio da vida temporal, assim o Coração de Jesus é para nós o princípio da vida eterna.

Se para a vida eterna é necessário o perdão das culpas e a remissão dos pecados, saindo deste coração sangue e água (sangue que é o fundamento da nossa redenção e água, representação do batismo, sem o qual ninguém entra para a glória), segue-se daqui que este coração é a porta por onde todos entram para a vida eterna.

Pois, minha alma, se tu crês tudo isso, saibas que se amares a este divino Coração e o imitares, alcançarás a graça e conservarás a glória na vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário